quinta-feira, 16 de abril de 2009

FILHOS ANTES QUE ARTISTAS - EUGÊNIO JORGE

Deus nos quer filhos antes que artistas, porque agrada ao Pai ouvir, ver e contemplar as obras que seu filho faz. O bebê quando nasce, embora todo inchado por causa do parto, o pai e a mãe, quando olham para ele, dizem: “Meu Deus, como fui capaz de fazer coisa tão linda!”.
Uma vez que conquistamos o amor de Deus, queremos, através da nossa arte, conquistar muitas outras pessoas para que todos se tornem filhos do Senhor e sejam incluídos nessa feliz realidade de Igreja, de povo de Deus. Somos parte de uma única família. Que todo ser que respira seja capaz de sentir o que traduzimos pela arte, porque ela é fecunda quando é um transbordamento da experiência que tivemos com o Senhor. Lembro-me de que compus uma música na dor, no sofrimento, mas era uma dor que transbordava a graça do Pai. A arte moldada por Ele em nossos corações é fruto do nosso transbordamento, e a partir dessa experiência, outros são arrastados por esta mesma graça. As palavras, seguidas de uma verdadeira experiência com Deus, tocam, verdadeiramente, no coração de muitas pessoas.
Baseado nas passagens do Evangelho de Mc 10,46-52; Lc 5,12-14 e 8, 26-39; verificamos que Jesus veio para curar, libertar e salvar, para incluir as pessoas de volta à vida. O cego Bartimeu era um homem cego há muito tempo e que, por isso, sempre foi deixado à margem da sociedade, considerado uma pessoa sem importância para aquele povo. Todos acreditavam que aquilo era um castigo de Deus. Já a condição dos leprosos era ainda pior, eles eram separados da sociedade, ficavam em grutas preparadas para pessoas impuras. Mas Jesus, em sua infinita misericórdia, cura-os, liberta-os e os inclui novamente na sociedade. Assim, todos os que estão longe retornam para o convívio de seus semelhantes. Jesus veio para salvar a todos e colocá-los na presença do Pai.
Eu sou um desses servos, sou um pecador, mas Jesus veio até mim e colocou os pés sobre a rocha. Se Ele fez isso comigo, agora Ele quer contar comigo para ser um agente incumbido de incluir as pessoas na sociedade, a trazê-las de volta para o reino do Senhor. Jesus pode querer usar você para trazer os rejeitados de volta para suas famílias. Nós podemos ser usados, com nossa arte comprometida, para amenizar o sofrimento dos outros. O Deus que o criou não o salvará sem sua ajuda. Temos muitos testemunhos da cura maravilhosa que Deus fez.
Que a nossa arte possa determinar para onde vai a nossa alma, e que ela, comprometida com o Evangelho, seja pregando, cantando, dançando, pintando ou fazendo televisão, possa determinar o lugar para onde vamos e para onde levaremos tantos que acreditam em nós quando realizamos o nosso trabalho.
Não estamos encarregados de fazer apenas entretenimento, mas a realizar uma arte com os acordes de nossos instrumentos, com nossas vozes, muitas vezes rouca ou desafinada. Estamos encarregados de fazer a obra que Jesus fez e continua fazendo através de pessoas simples e humildes como nós, a trazê-las para o reino de Deus. Afim de que todos possam reclamar ao Pai: “Sonda-me, Senhor, sou seu filho. No Senhor me apoiei e encontrei a minha salvação”.
Em meio às dificuldades da vida, quando o mundo quiser calar a sua voz, reclame a Deus, pois, antes de ser um artista, você é filho d’Ele. Não brinque com seu ministério, porque Jesus, reluzindo, poderá estar ao seu lado, junto de você.

Eugênio Jorge - Mensagem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: